terça-feira, 27 de outubro de 2015

Relatório

Relatório

Grupo

Ali, 1 - Editor do Blog.
Gustavo, 9 - Líder e responsável pelos projetos (catapulta e avião de papel).
Ruan, 40 - Responsável por conseguir materiais e pelas questões de final de semana.

Projeto

Foi usado uma caixa de uva para fazer o corpo da catapulta, um cabo de vassoura para fazer a haste lançadora, um coador onde fica a bolinha, uma corda para prender a haste e possibilitar o movimento de lançamento, um pedaço de arame e um parafuso para fazer a trava, um pedaço de madeira para prender o elástico, um elástico cirúrgico, pregos e parafusos.




Como foi feito

Foi cortada o pedaço de madeira do meio para que o cabo de vassoura pudesse ser colocada, depois foi furada na lateral para que a corda passasse, então, rachamos o cabo de vassoura e prendemos a corda nele, prendemos as travas do elástico e prendemos o coador na ponta do cabo de vassoura, então colocamos o parafuso para trava e colocamos o arame, depois, prendemos um pedaço de madeira para travr o cabo de vassoura para o bolinha ser lançada.

Procedimentos

É necessário puxar o cabo de vassoura segurando a catapulta, e prender o arame no parafuso, depois, apertar para baixo o arame para lançar a bolinha.


Problemas

 A parte que travava o cabo de vassoura, permitindo que a bola seja lançada, estava soltando, dando muito trabalho para voltar no lugar.


Física da catapulta

É possível perceber com clareza a ação da inércia sobre a bolinha quando a força elástica é passada para o cabo de vassoura e depois para a bolinha. Há também impulso e quantidade de movimento, já que a bolinha é impulsionada em direção à caixa. No caso da nossa catapulta, há tração, já que possui uma corda para prender o cabo de vassoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário